(Foto: Divulgação/Direitos Reservados)

Convidada para participar como palestrante no VIII Congresso Nacional de Inovação em Serviços Públicos, realizado em Madri, capital da Espanha, a coach a mato-grossense Tatiane Barbieri disse ter se surpreendido com a similaridade do setor público europeu com o brasileiro no que diz respeito ao investimento insipiente em desenvolvimento humano.

“O objetivo do congresso é comum ao nosso desejo de evoluir e também construir uma administração inteligente, sustentável, aberta e social e por isto este intercâmbio foi muito valioso. Foi uma troca de experiências inesquecível.  Eu imaginava que a Europa fosse diferente. Na Espanha existe um grande avanço tecnológico, mas investir nas pessoas é imprescindível, os servidores são os principais recursos da administração pública”, declarou.

O programa de Tatiane é o primeiro coaching brasileiro institucionalizado na gestão pública por meio de decreto, o que faz de Mato Grosso uma referência nacional. Segundo ela, seu programa, que está na 20ª edição, já certificou 430 líderes. “O objetivo vai além de transformar pessoas em líderes, queremos transformar a cultura. Queremos que as pessoas entendam e apliquem o que aprenderam e esse trabalho tem repercutido em todo país”.

A coach conta que o feedback da palestra em Madri foi extremamente positivo e se diz honrada em poder ajudar. “Quero externar minha gratidão pela forma que fui recebida e parabenizar os organizadores pelo evento impecável. Ser palestrante internacional estava dentro das minhas metas. É a realização de um sonho e prova que tudo é possível quando acreditamos e buscamos o que queremos”.

Confira a palestra de Tatiane na íntegra: